Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

A prova de fogo da T4F no Primavera Sound logo após caos com Taylor Swift

A produtora retorna ao Autódromo de Interlagos, um local já conhecido e testado por grandes festivais, como Lollapalooza e The Town

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h52 - Publicado em 1 dez 2023, 12h03

A segunda edição do Primavera Sound, que acontece neste sábado, 2, e domingo, 3, será a primeira grande prova de fogo da T4F após o caos que ocorreu durante a passagem de Taylor Swift, em novembro, pelo Brasil. Desta vez, o festival acontecerá no autódromo de Interlagos, em São Paulo, depois da edição do ano passado ter ocorrido na Arena Anhembi. Este ano será também a primeira vez que a T4F assumirá o festival, já que no ano passado ele foi tocado pela Live Nation, numa troca de cadeiras entre as produtoras. O Lollapalooza, que há dez anos era da T4F foi para a Live Nation, por meio do seu braço Rock World (também dona do Rock in Rio e The Town), e o Primavera Sound foi para a T4F.

No ano passado, muitos fãs reclamaram do local do Primavera Sound, no Anhembi, já que havia muitas árvores em frente aos palcos, prejudicando a visão, além do transporte público até lá ter sido precário. A boa notícia é que, a despeito dos problemas enfrentados no Rio de Janeiro, a T4F deverá tirar de letra o Primavera Sound e as razões são simples: o festival vai acontecer num lugar conhecidíssimo pela empresa, onde ela realizou a maioria dos Lollapalooza e onde os fãs de festivais já estão habituados a ir.

O espaço também ganhou melhorias consideráveis neste ano feitas pela prefeitura pelo The Town, que investiram milhões de reais em infraestrutura, e o line-up, de longe, com um público bem menos engajado – e mais velho – do que o de Taylor Swift. Portanto, esqueça fãs dormindo na fila, correria para ficar na frente do palco ou perrengues do tipo.

O festival, surgido em Barcelona, na Espanha, tem como identidade fazer escalações de atrações com objetivo de fazer o visitante descobrir “o seu novo artista favorito”, sempre mesclando com grandes bandas do passado, criando aquele climinha de nostalgia. Ou seja, ele é feito para atrair menos fãs fanáticos e pessoas mais cool ou descoladas. Foi o que aconteceu neste ano. Neste sábado os headliners são as bandas The Killers e Pet Shop Boys. No decorrer do dia, também se apresentarão Marisa Monte, Cansei de Ser Sexy, The Hives, Metric e Black Midi. Já no domingo, tem shows do The Cure, Bad Religion e Beck, três artistas que fizeram muito sucesso há mais de 20 anos, além de outros nomes pop, como Marina Sena e Carly Rae Jepsen.

Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para a T4F se redimir do fiasco com a Taylor Swift, em um festival que tem tudo para dar certo.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Primavera Sound São Paulo (@primaverasound.saopaulo)

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.