Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

A rabugenta mensagem de Roger Waters no telão do show no Brasil

Ex-baixista do Pink Floyd fez primeiro show da turnê no Brasil na terça-feira 24, em Brasília

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h21 - Publicado em 25 out 2023, 11h41

O ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, iniciou sua turnê no Brasil nesta terça-feira, 24, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Antes de subir ao palco, o músico exibiu uma mensagem no telão em português em que dizia: “Se você é um daqueles que diz ‘Eu amo o Pink Floyd, mas não suporto a política do Roger, você pode muito bem se retirar para o bar agora”. Vale lembrar, no entanto, que a mesma mensagem tem sido exibida em todos os shows do artista ao redor do mundo, sempre traduzida para a língua local.

Em 2018, durante a última turnê do músico no Brasil, ele chegou a ser vaiado em São Paulo ao exibir no telão a mensagem #elenão, em posicionamento contrário à candidatura de Jair Bolsonaro. Na ocasião, o nome de Bolsonaro aparecia após as frases “Resista ao neofascismo”e “O neofascismo está crescendo pelo mundo”.

rogerwaters
A mensagem de Roger Waters em show em Brasília (Redes Sociais/Reprodução)

Nos últimos anos, o músico tem se posicionado ativamente contra o Estado de Israel. Nesta nova turnê, This Is Not a Drill, ele foi acusado de antissemitismo por usar um figurino que remetia ao uniforme nazista. Roger Waters é um crítico veemente da política externa americana e chegou a discursar no Conselho de Segurança da ONU sobre a Guerra na Ucrânia, a convite da Rússia. Ele também apoia os palestinos e é contra a ocupação israelense dos territórios da Cisjordânia.

Na segunda-feira 23, o músico visitou o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O músico justificou a visita dizendo que na época que Lula estava preso, em 2018, durante a turnê no Brasil, ele tentou visitá-lo, mas foi proibido.

Continua após a publicidade

Os próximos shows do músico no Brasil acontecerão no dia 28, no Rio de Janeiro, e nos dias 1º de novembro (Porto Alegre), 4 (Curitiba), 8 (Belo Horizonte), 11 e 12 (São Paulo).

View this post on Instagram

A post shared by Paulo Teixeira (@pauloteixeira13)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.