Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

Acusado de compartilhar fotos do corpo de Marília Mendonça é preso

Operação de busca e apreensão deteve um dos responsáveis por divulgar imagens da cantora no IML obtidas ilegalmente

Por Amanda Capuano Atualizado em 27 abr 2023, 19h19 - Publicado em 17 abr 2023, 17h41

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta segunda-feira, 17, um homem de 22 anos que compartilhou  imagens do corpo dos sertanejos Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz na internet. Em nota, a PCDF informou que um mandado de busca e apreensão resultou na prisão em flagrante do responsável, que usou o Twitter para divulgar as imagens obtidas ilegalmente. O responsável pelo vazamento inicial ainda não foi identificado.

A ação faz parte da chamada Operação Fenir, deflagrada nesta segunda-feira pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos. A investigação chegou até ele depois de identificar administradores de perfis nas redes sociais que divulgaram na internet as fotos obtidas ilegalmente. No Brasil, o compartilhamento é considerado crime de vilipêndio de cadáver e pode resultar em detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa.

As fotos do corpo de Marília foram divulgadas no Twitter na quinta-feira, 13. A Polícia Civil de Minas Gerais, estado onde a cantora morreu em um acidente aéreo, abriu uma investigação para apurar o caso. Indícios apontam que as imagens podem ter sido vazadas de dentro de uma unidade policial, mas o responsável pelo vazamento inicial ainda não foi identificado. Em um comunicado oficial, o advogado da família, Robson Cunha, disse que é inconcebível que documentos de um processo sigiloso tenham sido divulgados de forma “irresponsável, desumana e criminosa”.

No Instagram, a mãe da rainha da sofrência, Ruth Dias, pediu justiça, disse que a internet não pode ser uma terra sem lei e chamou os responsáveis pelo vazamento de delinquentes. “Não tem outra palavra. São delinquentes que não respeitam a memória de uma pessoa que se foi. Seja ela qual for. Não é porque é a minha filha e é a Marília, não.”

 

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.