Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Anitta aponta censura do TSE no Lollapalooza e se oferece para pagar multa

Cantora reagiu à decisão do TSE que proíbe manifestações no palco do festival, alegando "campanha eleitoral antecipada"

Por Redação
Atualizado em 27 mar 2022, 15h55 - Publicado em 27 mar 2022, 14h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A cantora Anitta se juntou à lista de celebridades que comentaram sobre a decisão do TSE de vetar manifestações políticas de artistas no Lollapalooza. Respondendo a uma publicação no Twitter que trazia a íntegra da decisão, ela ironizou a multa estabelecida para quem for pego fazendo “campanha eleitoral antecipada”. “50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO.”, escreveu ela. Na mesma publicação, Anitta ainda questionou se a regra é válida também para o exterior. “Porque meus festivais são só internacionais,” ostentou.

    Além da postagem no twitter, a cantora também se manifestou em um vídeo no Instagram, onde descreve a decisão do TSE como um ato de censura. “Não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo que está rolando no momento. Proibir a gente de expressar a nossa insatisfação com o governo atual é censura,” disparou ela, que ainda se ofereceu para pagar multas de artistas penalizados pelo órgão. “Vai colocar multa de não sei quanto? A gente paga, querido. Meus amigos que quiserem se manifestar, eu pago a multa de vocês.”

    Cada vez mais ativa na oposição ao presidente dentro do meio artístico, Anitta encabeçou uma campanha nas últimas semanas para que os jovens a partir de 16 anos tirem o título de eleitor a tempo da próxima eleição. Primeira brasileira a liderar a parada global do Spotify, com o hit Envolver, ela não estava no line-up do Lollapalooza, mas fez uma participação no show da cantora Miley Cyrus, na noite de sábado, a convite da americana.

    Nesse domingo, 27, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou um pedido do partido do presidente Bolsonaro para vetar manifestações políticas de artistas no Lollapalooza, depois que Pabllo Vittar ergueu uma bandeira com a foto de Lula em sua apresentação. Na resolução, porém, um dos exemplos de “campanha eleitoral antecipada” é o show da cantora Marina, cuja “campanha” consistiu em xingar Putin e Bolsonaro. Além de Anitta, Paolla Oliveira, Luciano Huck e Antonio Tabet, humorista do Porta dos Fundos, também se manifestaram contra a decisão nas redes.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.