Apartamento de Renato Russo no Rio está à venda – e por valor milionário
Herdado pelo filho do cantor, Giuliano Manfredini, o imóvel mantém as características originais

O apartamento que foi de Renato Russo, vocalista do Legião Urbana, está à venda por um valor milionário. O imóvel, localizado na Rua Nascimento Silva, em Ipanema, no Rio de Janeiro, foi herdado pelo filho e herdeiro do músico, Giuliano Manfredini. Com 136 m², tês quartos e duas salas, o apartamento está sendo oferecido por 2,8 milhões de reais.
Renato Russo viveu no apartamento entre 1990 e 1996, quando morreu, aos 36 anos, de complicações da Aids. O apartamento mantém as características originais, inclusive uma mesa embutida onde Russo posou para fotos.

Na fachada do prédio há uma placa azul da prefeitura do Rio de Janeiro informando que Renato Russo morou ali. Trata-se de um projeto do governo municipal para identificar endereços históricos na cidade, tal como já acontece em lugares como Londres, no Reino Unido.
Renato Russo imortalizou a portaria do Prédio em uma foto que estampou seu primeiro disco solo The Stonewall Celebration Concert, de 1994, cantado em inglês, com versões de músicas de Madonna, Bob Dylan e outros. O apartamento está à venda pela corretora Joviano Imóveis e no site da empresa é possível ver algumas fotos do interior.
Veja fotos do apartamento:




