Ator compara empresário de Springsteen com mentor de Donald Trump
Jeremy Strong interpreta Jon Landau em cinebiografia sobre Bruce Springsteen e aponta as diferenças do filme sobre Trump, que lhe rendeu indicação ao Oscar

O ator Jeremy Strong, indicado ao Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante por seu papel no filme O Aprendiz, interpreta Roy, o mentor de Donald Trump, quando o atual presidente dos Estados Unidos estava começando seu trabalho como empresário. Em uma recente entrevista à revista Variety, o ator comparou seu novo papel, o empresário Jon Landau, na cinebiografia Bruce Springsteen, Deliver Me From Nowhere, com Roy, o papel que interpretou em O Aprendiz.
Na cinebiografia, o roqueiro é interpretado por Jeremy Allen White, de O Urso, e conta a história de um período difícil da carreira de Springsteen, quando ele gravava seu sexto álbum Nebraska, em 1982. O empresário Landau foi importante naquele período por influenciar artística e pessoalmente o roqueiro. “É uma história de mentoria, como em O Aprendiz. Se Roy é Mefistófeles, Jon é uma força de luz”, diz.
“Passar tempo com Bruce e Jon e comungar com a música de Bruce, que é um evangelho de esperança, fé e amor, em oposição a um evangelho de ódio, mentira e niilismo, que é o que Roy era, foi um bênção. Isso me tirou da escuridão”, afirmou.