Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Como os Rolling Stones acabaram há mais de quarenta anos

Aniversário de single tirado de Tattoo You traz de volta a recordação do último grande momento criativo da banda inglesa, ainda na ativa

Por Da Redação Atualizado em 3 abr 2022, 11h52 - Publicado em 3 abr 2022, 11h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O sábado, 2, marcou o lançamento há quarenta anos do single “Hang Fire”, dos Rolling Stones, uma das pérolas de Tattoo You, que havia chegado ao mercado pouco tempo antes. Na época, os fãs da banda inglesa suspiraram com alívio: depois de alguns discos fraquinhos, nos quais a banda inglesa flertou com o reggae e a disco music, sendo que, na maior parte das vezes, os resultados foram para lá de duvidosos, em Tattoo You finalmente Keith Richards, Mick Jagger e companhia voltavam ao bom e velho rock’n’roll. O clima já era dado pela incendiária “Star Me Up”, com seu riff simples e matador em dó e fá (aliás, antes de virar um rockão clássico, a versão inicial de “Star Me Up” era em ritmo de reggae).  A segunda faixa do álbum era justamente “Hang Fire”, concebida dentro da mesma linguagem tradicional stoneana.

    O que os fãs não imaginavam na época do lançamento de Tattoo You é que aquele seria o último grande disco da banda. De certa forma, ele marcou a morte artística dos Stones. Nada do que eles fizeram posteriormente (vieram mais sete álbuns, sendo o último deles um de covers de blues, em 2016), fora alguns brilharecos esparsos, trazia no mesmo pacote a mesma energia e inspiração que colocaram Tattoo You no panteão de álbuns clássicos do grupo.

    Sim, mesmo sem o insubstituível baterista Charlie Watts, morto no ano passado, os Stones continuam na ativa e ainda encantam no palco. Acabaram de anunciar uma nova turnê europeia em comemoração aos 60 anos da banda. Ela começa em junho, na cidade de Madri, na Espanha. Claro, nos shows, “Star Me Up”, de Tattoo You, é presença obrigatória.

    Para relembrar o último grande momento dos Stones, segue o clipe de “Hang Fire”:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.