Cyndi Lauper, Outkast e White Stripes: os indicados ao Hall da Fama
A turma de 2025 já foi escolhida e os fãs do Oasis reclamaram que a banda foi esnobada na cerimônia

O Hall da Fama do Rock and Roll anunciou neste domingo, 27, os sete indicados que serão homenageados pela instituição em 2025. Os nomes vão de astros dos anos 1960, como Chubby Checker, a astros do pop como Cyndi Lauper e atuais, como Outkast e a banda White Stripes. Os outros indicados são Bad Company, Soundgarden e Joe Cocker. Os sete foram indicados por votação popular.
Outros dois foram introduzidos ao hall, apesar de não terem aparecido na votação, por decisão do conselho em uma categoria separada: influência musical. Foram eles: Salt-N-Pepa e Warren Zevon.
Três outros músicos também estão entrando por meio da categoria excelência musical: o produtor Thom Bell; o pianista Nicky Hopkins; e a baixista Carole Kaye, uma famosa integrante do grupo de músicos de estúdio Wrecking Crew. Lenny Waronker, executivo da Warner Bros. Records, também foi introduzido ao hall.
Na votação popular, os nomes de Phish, Oasis, Mariah Carey, Billy Idol, Joy Division + New Order e o grupo de rock latino Maná. não foram selecionados pelos organizadores para entrar.
A não indicação do Oasis causou descontentamento entre os fãs, que acusaram o Hall da Fama de esnobar o grupo britânico pela segunda vez, já que eles haviam sido indicados também no ano anterior. Os irmãos Gallagher, por sua vez, debocharam do prêmio. O vocalista Liam Gallagher escreveu a rede social X: “O Hall da Fama da RNR é para idiotas”.