Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

De Harry Styles a Ricky Martin: os famosos que começaram em boy bands

Grupos musicais fabricados, as boy band ou girl bands nunca tiveram vida longa, mas revelaram grandes artistas; relembre alguns deles

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 Maio 2022, 14h52 - Publicado em 18 Maio 2022, 14h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Há 12 anos, após ter sido eliminado do reality musical britânico The X Factor e ainda adolescente, Harry Styles ganhou uma segunda chance de voltar à atração. A condição para tanto: ele teria de se juntar à boy band One Direction, fabricada dentro do programa. O grupo, criado pelo midas da música pop Simon Cowell (o mesmo das Spice Girls), lotou estádios de fãs estridentes, não necessariamente interessadas na música. Como a maioria das boy bands ou girl bands, o One Direction teve vida curta e se separou em 2016. De lá para cá, seus cinco integrantes buscaram carreira solo, mas nenhum deles chegou perto do sucesso de Styles. Aos 28 anos, o artista britânico é hoje muito maior do que o One Direction e, nesta sexta-feira, 20, chega aos serviços de streaming seu terceiro álbum, Harry’s House, repleto de expectativas tanto dos fãs quanto da crítica. Sua nova turnê, que passará por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro em dezembro desde ano, inclusive, já está com todos os ingressos esgotados.

    O sucesso de Harry Styles se soma a outros casos de artistas que começaram em boy bands ou girl bands, mas ficaram muito mais relevantes depois que decidiram sair em carreira solo. Relembre a seguir alguns casos:

    Robin Williams – Take That

    Na carreira solo, Williams provou seu valor com hits como Angels e Rock DJ. Manteve a postura rebelde que tinha no grupo dos anos 1990 – até deixar os vícios e assumir, hoje, o papel de bom pai.

    Continua após a publicidade

    Ricky Martin – Menudo

    O porto-riquenho Martin começou a carreira aos 12 anos, em 1984, no Menudo. Fora do grupo, ganhou status de ícone latino e LGBTQI+, além de abraçar causas como o fim da exploração infantil.

    Camila Cabello – Fifth Harmony

    A carreira da cubana Camila Cabello começou no reality X Factor, em 2012. Não demorou para ela sair de lá e perceber seu apelo como representante dos jovens latinos nos Estados Unidos da era Trump.

    Continua após a publicidade

    Justin Timberlake – ‘N Sync

    O músico e ator começou a carreira na boy band ‘N Sync, em 1995, na qual ficou até 2002. Desde então, em carreira solo, foi indicado a 35 Grammys e ganhou seis deles, se destacando também por uma extensa carreira em Hollywood, em filmes como A Rede Social (2010), Amizade Colorida (2011) e O Preço do Amanhã (2011).

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.