Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Demi Lovato deixa pop autoajuda e encarna roqueira em show em SP

Cantora se apresentou com a turnê 'Holy Fvck' em São Paulo e ainda vai passar por Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Por Amanda Capuano Atualizado em 31 ago 2022, 11h31 - Publicado em 31 ago 2022, 11h17

Não faltaram guitarras para agitar o Espaço Unimed, em São Paulo, nessa terça-feira, 30. Demi Lovato é uma artista de fases — e os fãs adoram. A ex-estrela da Disney já passou por um batalhão de situações, da fama na infância a uma overdose que quase a matou, em 2018, e vem refletindo essas experiências em sua música. Ela comprovou ser essa metamorfose ambulante em seu primeiro show no Brasil este ano — ela ainda se apresenta em Belo Horizonte e no Rock in Rio (veja datas abaixo). Se em 2009, quando pisou no país pela primeira vez, ela entoou seu pop rock açucarado, e depois assumiu um tom motivacional para falar das batalhas vencidas na vida, agora ela encarnou a roqueira, com vocais poderosos, solos enérgicos e muito poder feminino.

Acompanhada por uma banda só de mulheres, a cantora, que recentemente disse se identificar como não-binário, introduziu as companheiras como quem mostra que comanda o palco, mas não sozinha. Empunhando a guitarra durante boa parte do show, mesclou músicas do novo álbum, Holy Fvck, a sucessos marcantes de sua carreira, como Skyscraper, Here We Go Again, Don’t Forget e Heart Attack, que despertaram a nostalgia da plateia. Nas mais recentes, com um arranjo pop rock divertido, a postura ousada acompanhou as letras libertárias. Dona do palco, abusou da sensualidade ao cantar sobre sexo e o amor romântico, em uma exaltação confiante do próprio corpo. Na raivosa 29, mandou o recado ao ex Wilmer Valderrama com o apoio do fãs. “Obrigada por compartilharem comigo suas histórias”, agradeceu antes de começar a música que critica a diferença de idade da relação.

Sincera como é de costume, Demi recheou a apresentação com canções que falam sobre a saúde mental conturbada e os problemas com vício, tema sempre presente em seus trabalhos. Na plateia, ao contrário de seus primeiros shows no país, quando ainda era uma menina presa à carreira na Disney, não se via muitas crianças e adolescentes — assim como ela, seu público cresceu, e acompanhou de perto os altos e baixos vivenciados ao longo dos anos, da bulimia persistente ao vício em drogas que quase a matou. “Claro, estou sóbria agora e todos estão orgulhosos. Mas sinto falta dos meus vícios”, confessa em Happy Ending, penúltima música do setlist.

Atenciosa, chegou a parar o show duas vezes para pedir ajuda para fãs que passaram mal. Em determinado momento, pediu para que a equipe distribuísse água para a plateia, mas logo retomou a cantoria. Entre uma música e outra, comentou a relação com Brasil. “Amo vocês. Vocês são a melhor plateia”, disse ela, que está em sua oitava passagem pelo país. Demi ainda faz mais um show em São Paulo, na quarta-feira, 31. Depois, segue para Belo Horizonte, no dia 2, e para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no palco mundo do Rock In Rio no dia 4.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.