Do pop ao indie rock: como foi o show do filho de Bono, do U2, no Lolla
Elijah Hewson, se apresentou com a banda Inhaler no primeiro dia de festival, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Com 40 minutos de atraso devido à tempestade que caiu em Interlagos, a banda Inhaler subiu ao palco do Lollapalooza para uma poderosa apresentação e ainda colheu frutos da intempérie quando um arco-íris surgiu no céu para complementar a cenografia.
Nos vocais, vestindo uma camiseta preta com a bandeira do Brasil, Elijah Hewson, filho do vocalista do U2, Bono Vox, comandou o show. O cantor de 25 anos passou com louvor em seu primeiro show em terras brasileiras.
Formado em Dublin, o grupo conta ainda com o baixista Robert Keating, o guitarrista Josh Jenkinson e o baterista Ryan McMahon. A setlist contou com músicas como Your House, Eddie in the Darkness, e Who’s Your Money On. Eles encerraram o show, após uma hora de apresentação, com o hit My Honest Face.
O cantor, cujo timbre é bastante semelhante ao do pai, segurou bem a plateia, mesmo tocando sob chuva, quando poucas pessoas já haviam chegado ao lugar. Ainda ilustres desconhecidos no país, o nome do grupo, por exemplo, aparece pequenininho no cartaz de divulgação do Lolla. Eles, no entanto, já começaram a ganhar notoriedade no exterior pelo som descoladinho e fácil de ouvir.
Elijah não se importa com a pecha de nepo baby e tem como influência outras bandas além do U2, como Arctic Monkeys — para qual já abriu shows —, além do cantor Harry Styles. Não por acaso, o som do grupo soa como uma mistura desses dois artistas. Apesar de não desfrutar de um décimo da fama do U2, o Inhaler não é nenhum estreante na música. O grupo já se apresentou em grandes festivais britânicos como o Glastonbury e o Reading.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial