Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Dona do Rock in Rio assume controle do Lollapalooza no Brasil

Após oito anos com a Time For Fun, o festival agora será organizado no país pela Live Nation

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 jan 2024, 12h14 - Publicado em 30 mar 2023, 10h02

As duas primeiras edições do Lollapalooza Brasil, em 2012 e 2013, comandadas pela extinta Geo Eventos, ocorreram no Jockey Club de São Paulo e foram um caos organizacional. A partir da terceira edição, assumida pela Time For Fun, a coisa começou a funcionar, com a mudança para o Autódromo de Interlagos (na época visto com bastante ceticismo pelo público devido à distância e geografia acidentada). Após oito edições, com a máquina já azeitada, a parceria do festival americano, criado pelo roqueiro Perry Farrell (vocalista da banda Jane’s Addiction), chegou ao fim. Agora, o festival será comandado pela Live Nation, acionista controladora da Rock World (empresa organizadora do Rock in Rio) e da C3 Presents.

Não por acaso, o festival The Town, filhote do Rock in Rio em São Paulo, acontecerá também no Autódromo de Interlagos, agora que o Lollapalooza também está sob o guarda-chuva da Rock World. A próxima edição do Primavera Sound, que ocorreu no ano passado no Anhembi, também será no Autódromo, em 2 e 3 de dezembro, consolidando o lugar como o destino favorito dos grandes festivais em São Paulo.

Em comunicado oficial, a T4F confirmou o fim do contrato com o Lollapalooza e a ida do festival para a Rock World. “A parceria da T4F com o Lollapalooza Brasil revolucionou o mercado de festivais no nosso país. Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos juntos e por termos transformado o LollaBR em uma marca amada pelos brasileiros. Foi um prazer liderar essa marca e contribuir para o seu crescimento. Agradeço a Perry Farrell, criador do festival, Charlie Walker e Charles Attal, gestores da C3 Presents, com quem sempre tivemos uma relação profissional, mas também de amizade e de respeito. Desejo sucesso para eles e para o Lollapalooza Brasil nesse novo modelo”, afirma Fernando Alterio, fundador e CEO da Time For Fun.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.