Eduardo Paes diz durante campanha eleitoral que U2 fará show em Copacabana
Prefeito carioca anunciou que a banda será a próxima mega-atração da cidade em uma apresentação em 2025
Nesta terça-feira, 1 de outubro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), postou um vídeo em suas redes sociais como estratégia de campanha, revidando acusações do concorrente Alexandre Ramagem (PL), que criticava o envolvimento do político no show gratuito de Madonna ocorrido em Copacabana em maio de 2023. Na réplica, Paes surpreendeu ao nomear a próxima atração que se apresentará aos cariocas da mesma forma: “A partir do ano que vem, teremos mais 13 mil vagas em creches, 500 GETs e, de quebra, vamos ter U2 em Copacabana”, prometeu, sem mais detalhes.
A vinda da banda irlandesa para a famosa praia é uma antiga ambição do prefeito, já anunciada em junho deste ano. Aparentemente Bono, The Edge e os outros colegas do grupo teriam aceitado a proposta. A fala, contudo, não é confirmação inequívoca, dada a falta de pronunciamento oficial dos músicos e ao período eleitoral, repleto de propostas que podem ou não se concretizar. Se confirmada, a passagem do U2 por aqui se assemelhará a de Madonna não só pelo local, mas pelos meses de especulação anteriores à divulgação ordenada dos fatos.
A banda já veio ao Brasil cinco vezes, em 1998, 2001, 2006, 2011 e 2017. Na última, comemorava os 30 anos do disco The Joshua Tree e tinha companhia de Noel Gallagher, do Oasis. Atualmente, o U2 mantém residência na Sphere, casa de eventos em Las Vegas notória pelo formato esférico e fachada totalmente coberta por telões de LED. Ainda não é claro se o show brasileiro seria uma réplica do que apresentam por lá, ou um espetáculo inédito.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial