Madonna está entre nós. A cantora desembarcou na manhã desta segunda-feira, 29, no Rio de Janeiro, onde fará no sábado, 4, o show de encerramento da turnê The Celebration Tour, em que comemora quarenta anos de carreira.
A cantora chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 10h. A artista veio da Cidade do México, no México, onde fez seu último show no domingo 28. Ao todo, são esperados cerca de 1,5 milhão de pessoas no sábado para ver o show grátis da cantora no país. A apresentação terá transmissão da TV Globo, no Globoplay e também no Multishow.
A artista chegou em uma aeronave privada e de lá ela saiu direto em comboio do terminal aéreo até o hotel Copacabana Palace. Ela estava acompanhada dos filhos. Esta será sua quarta vez no Brasil: antes, esteve no país em 1993, 2008 e 2012 — ou seja, há doze anos. A expectativa é de que seja uma das maiores performances de sua carreira.
Os equipamentos para o show da cantora também já estão chegando à cidade. Dois dos três aviões cargueiros que trazem equipamentos para a apresentação pousaram no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na capital carioca no domingo 28. O material soma cerca de 270 toneladas, o que contribui para a promessa de uma grande estrutura, que está sendo montada para o evento.
O espaços aos quais Madonna terá acesso somam 812 metros quadrados, que poderão ser usados por ela para desfilar, dançar e espalhar os integrantes de seu balé. A frente do palco conta com 18 metros de altura e 24 metros de largura, além de ser complementada por três passarelas — uma de 22 metros de extensão e duas de 20 metros —, para maior aproximação da cantora com o público.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial