Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Filho de Elis vai lançar livro sobre o histórico show “Falso Brilhante”

João Marcello Bôscoli trabalha também no processo de restauração de uma gravação ao vivo de uma das apresentações daquela temporada

Por Da Redação 16 Maio 2024, 10h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Elis Regina no espetáculo 'Falso Brilhante'
    Elis Regina no espetáculo 'Falso Brilhante' (//Reprodução)

    Responsável pela gestão do legado artístico de Elis Regina, o filho mais velho da cantora, que é o produtor musical João Marcello Bôscoli, está em tratativas aceleradas para fechar um grande calendário com uma série de eventos e homenagens à cantora, que completaria 80 anos em 2025. Um dos principais itens dessa agenda será uma exposição dedicada à artista no Museu da Imagem do Som (MIS), em São Paulo, prevista para março do ano que vem. A mostra deve rodar o país depois da temporada paulista.

    A exposição do MIS será também palco para outro lançamento importante relacionado à memória de Elis. Trata-se do livro que João Marcello Bôscoli começou a escrever a respeito da histórica temporada do show “Falso Brilhante”, cuja data de estreia vai completar 50 anos em 2025. A editora Belas Letras, especializada em obras de acabamento caprichado sobre grandes artistas, será responsável pelo novo título. O espetáculo que marcou para sempre a carreira de Elis, tendo no repertório “Como Nossos Pais” e outros sucessos, ficou em cartaz no Teatro Bandeirantes de dezembro de 1975 a fevereiro de 1977 em São Paulo, contabilizando 257 apresentações e público de aproximadamente 280 000 pessoas.

    João Marcello completou 6 anos de idade durante a temporada e testemunhou ensaios e apresentações do “Falso Brilhante”. No livro, ele vai contar essas memórias e recuperar as lembranças de músicos e profissionais responsáveis pela produção. O show deu origem ao disco homônimo, lançado em 1976 e que se tornou um dos álbuns mais populares de Elis. O registro do repertório foi feito na época em estúdio, mas agora está previsto o lançamento de um disco com a gravação de um show daquela temporada. Esse arquivo estava perdido no acervo da TV Bandeirantes e João Marcello vai comandar o processo de restauração e tratamento do áudio. Assim, “Falso Brilhante Ao Vivo” irá se tornar outro grande item do calendário de homenagens dos 80 anos de Elis Regina.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.