“Fui me curar”, diz Preta Gil sobre os bastidores do show com Gil
A cantora, que está em tratamento contra o câncer, contou como foi cantar com o pai em um show em São Paulo

A cantora Preta Gil, filha de Gilberto Gil, contou como foram os preparativos para ela cantar com o pai no sábado, 26, no Allianz Parque, como convidada especial da turnê Tempo Rei. A emocionante participação da artista foi marcada pela interpretação da música Drão, composta em homenagem à Sandra Gadelha, mãe de Preta, após Gil se separar dela.
Preta entrou no palco com a ajuda de uma das irmãs e cantou sentada. Ela está em tratamento de um câncer no intestino que evoluiu para uma metástase no peritônio. Ela está se preparando para viajar para o exterior onde deverá dar continuidade ao tratamento.
“Foi uma troca. Venho aqui reverenciá-lo em primeiro lugar. Reverenciar toda essa história linda que é contada nesse espetáculo, Tempo Rei. Mas venho também me curar. Venho também receber minha dose de cura. Por vários aspectos: dele, da banda, dos meus familiares que estão ali, do público. É muito forte toda vez que a gente canta junto, especialmente essa música que vamos cantar. É uma música que ele fez para a minha mãe quando eles se separaram e tem um simbolismo muito grande para mim. É emocionante. Estou aqui com dor no estômago, estou feliz, viva, bem para poder viver mais esse momento histórico com o meu pai”, ela disse.
Ver essa foto no Instagram