Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

Iron Maiden transforma palco do Rock in Rio em teatro metaleiro

A banda britânica fez show com diversas trocas de cenário, vários elementos de palco e setlist sem margens para improviso

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 out 2024, 11h21 - Publicado em 3 set 2022, 00h43

A julgar pela quantidade massiva de camisetas do Iron Maiden na plateia do Rock in Rio, a maioria das pessoas veio mesmo para o festival nesta sexta-feira, 2, para assistir a banda britânica e não os americanos do Dream Theater, que fecharam a noite no palco Mundo. E os ingleses definitivamente não decepcionaram. Aos 64 anos, Bruce Dickinson mostrou uma disposição de adolescente, segurando vocais dificílimos sem perder a afinação, além de encontrar energia para percorrer várias vezes os 100 metros de extensão do palco de um lado para o outro. 

A banda trouxe para o Brasil a sua nova turnê, com canções do novo álbum Senjutsu, lançado em 2021 e levou para o palco do Rock in Rio a parafernália completa que apresentará também em outros shows pelo país, com direito a diversas trocas de cenário e a presença do Eddie, o mascote da banda, em versão Samurai.

Show do Iron Maiden no Rock in Rio nesta sexta-feira, 2
Show do Iron Maiden no Rock in Rio nesta sexta-feira, 2 (MULTISHOW/Reprodução)
Continua após a publicidade

Foram tantas trocas de cenário e elementos de palco que a impressão era que se tratava até de uma peça teatral. Logo no início, a banda tocou as três primeiras faixas Senjutsu, Stratego e The Writing on the Wall, tendo ao fundo uma cidade japonesa. Na sequência, o imenso cenário é desmontado e no lugar surge uma catedral, para as músicas Revelations, Blood Brothers e Sign of the Cross. O cenário muda mais uma vez para a entrada de um imenso Ícaro, filho de Dédalo na mitologia grega, enquanto o grupo executava o hit Flight of Icarus. Em seguida, o palco assume um tom sombrio e a interpretação das faixas Fear of the Dark, Hallowed Be Thy Name, The Number of the Beast e Iron Maiden. O show foi encerrado com The Trooper, The Clansman, Run to the Hills e Aces High, com um imenso avião da Segunda Guerra Mundial pendurado no alto do palco.

Com um show sem margens para improviso, com fogos de artifício, pirotecnia e muitos efeitos especiais, o momento mais descontraído ficou por conta das breves palavras que Bruce Dickinson trocou com o público e elogiou o Rock in Rio. O único ponto negativo foi o som no início da apresentação, que estava abafado e baixo, gerando reclamações entre o público.

Continua após a publicidade

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.