Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Redação Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

Kanye West anuncia show no Brasil no fim do ano: saiba como comprar

Envolvido em polêmicas e até acusações de antissemitismo, o músico divulgou site para pré-venda

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 jul 2025, 11h58 - Publicado em 1 jul 2025, 11h42

O rapper Kanye West, que agora se chama Ye, anunciou que fará uma apresentação no Brasil em 29 de novembro em um local ainda a ser definido. A expectativa é que o artista se apresente em um festival para até 100.000 pessoas.

O artista divulgou ainda o site https://www.yenobrasil.com.br/ onde o público poderá fazer um pré-cadastro . Mais informações não foram divulgadas pelo artista ou pelos produtores.

Nos últimos anos, o rapper tem dado declarações polêmicas e foi acusado de ser antissemita. Entre suas falas, ele disse que poderia falar sobre Hitler e judeus quantas vezes quisesse e chamou todos os brancos de racistas. Ele postou frases chocantes como: “Vamos ver se vocês devolvem esse dinheiro. Eu sou nazista, eu digo o que eu quiser”. Em outra mensagem, ele afirmou que ia normalizar falar sobre Hitler “do mesmo jeito que matar negros foi normalizado”. “Me chamem de Yaydolf Yitler”, afirmou.

Relembre outras polêmicas

Com mais essa polêmica, o rapper adiciona mais uma má conduta à sua extensa lista. Em uma live feita no dia 15 de dezembro de 2023, o músico apareceu fazendo um discurso inflamado destilando ódio contra judeus. “Eu ainda mantenho alguns judeus perto de mim. Como empresários? Não. Só deixo fazerem minhas joias”, ironizou West. Na mesma gravação, ele se compara a Adolf Hitler e Jesus Cristo. “Eu estava lidando com um advogado de divórcio e expliquei para ele qual era o meu problema. E a resposta dele foi, ‘se você continuar com essa retórica antissemita, você não vai poder ver seus filhos'”, afirmou.

Em 2022, West chegou a dizer em uma entrevista que “via coisas boas no Hitler também”. “Eu não gosto da palavra ‘mau’ ao lado de ‘nazistas’. Eu amo judeus, mas eu também amo nazistas”, declarou o rapper. Marcas passaram a romper contratos com o artista por causa das falas, e ele teria tido um prejuízo de mais de 2 bilhões de dólares.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.