Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

Madonna no Rio atesta que ainda é capaz de provocar — e chocar

A cantora fez o maior show da sua carreira com 1,6 milhão de pessoas em Copacabana e projeções de brasileiros ilustres no telão

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 11h20 - Publicado em 5 Maio 2024, 01h05

Aos 65 anos, Madonna realizou neste sábado, 4, o maior show de sua carreira na Praia de Copacabana. Em calor de cerca 25 graus e para cerca de 1,6 milhão de pessoas, segundo a Riotur, a apresentação teve homenagens a Renato Russo, Cazuza e Paulo Freire e participações especiais dos filhos, além de Pabllo Vittar e Anitta dançando no palco. Em uma superprodução, com várias trocas de roupa, efeitos de luz e coreografias para lá de sensuais Madonna comprovou que ainda é capaz de provocar — e chocar.

A cantora subiu ao palco por volta de 22h45 com Nothing Really Matters, canção de Ray of Light (1998), sobre as mudanças na vida da artista após o nascimento da filha, Lourdes Maria. O show, que encerrou a turnê Celebration Tour, sobre os quarenta anos de carreira, é super teatral, com a cantora representando no palco diversos momentos da carreira.

Na primeira fase, Madonna conta a história de uma jovem cantora, de trinta e poucos anos, na Nova York dos anos 1980, onde interpretou Everybody, Into the Groove, Burning Up, Open Your Heart e Holiday. Antes dessa música, ela representou um momento em que é barrada de entrar em uma balada, acompanhada pelo artista Basquiat.

“O Rio de Janeiro é um dos lugares mais bonitos do mundo”, disse ela. “Minha vida é muito doida e eu vou contar algumas histórias”, disse a cantora. “Se você tem um sonho, você pode fazer o impossível possível. Não importa de onde você é. Lembre o passado e o presente”, completou.

Durante a canção Live to Tell, ela homenageou as pessoas que morreram de Aids, como Keith Haring e Freddie Mercury, além de brasileiros, como Renato Russo. “Uma homenagem a todas as pessoas que perdemos para Aids”, disse uma mensagem no telão.

Continua após a publicidade

Na segunda parte, Madonna surgiu de peruca loira e um dos momentos mais sensuais da apresentação. Neste momento, o filho David Banda, de 18 anos, aparece tocando guitarra representando Prince. Em seguida Madonna emenda com sucessos como Erotica, Justify My Love e Bad Girl. Em Hung Up, a filha da cantora, Mercy, de 18 anos, adotada em 2019, toca piano de cauda. E em Vogue, as filhas gêmeas Stella e Estere Ciccone, de 11 anos fazem a discotecagem. É também durante Vogue que a cantora Anitta faz uma apresentação especial, julgando a coreografia dos bailarinos. Madonna também recria no palco o beijo que deu na boca de Britney Spears.

Continua após a publicidade

E uma terceira fase, Madonna fez mais uma mudança de roupa, agora em estilo country, para cantar Die Another Day, Don’t Tell Me e Mother and Father. Durante a canção Music, Pabllo Vittar entrou no palco com uma camisa do Brasil e dançou com Madonna, com ritimistas de várias escolas de samba. No telão mais homenagens a brasileiros Paulo Freire, Marina Silva, Erika Hilton, Mano Brown, Marielle, a jogadora Marta, Elza Soares, Sebastião Salgado entre outros.

Na sequência, a cantora fez um longo intervalo com projeções nos telões. Ela voltou ao palco para a parte final, onde cantou Bedtime Story, Ray of Light e Rain. Em um momento de homenagem a Michael Jackson, uma bailarina surgiu com figurino da época de Like a Virgin e outro com a roupa de Michael Jackson para cantar Billie Jean. Madonna encerrou o mega show com Bitch I’m Madonna e Celebration, em uma apresentação que entra para a história da carreira da artista.

Confira o setlist do show da Madonna:

  1. Nothing Really Matters
  2. Everybody
  3. Into the Groove
  4. Burning Up
  5. Open Your Heart
  6. Holiday
  7. Live to Tell
  8. Like a Prayer
  9. Erotica
  10. Justify My Love
  11. Hung Up
  12. Bad Girl
  13. Vogue
  14. Human Nature
  15. Crazy for You
  16. Die Another Day
  17. Don’t Tell Me
  18. Mother and Father
  19. Express Yourself
  20. La Isla Bonita
  21. Music
  22. Bedtime Story
  23. Ray of Light
  24. Rain
  25. Bitch I’m Madonna
  26. Celebration
Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.