Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Marília Mendonça: polícia conclui investigação e aponta culpados; entenda

Polícia Civil de Minas Gerais divulgou o resultado do inquérito e atribuiu responsabilidade aos pilotos

Por Amanda Capuano Atualizado em 10 Maio 2024, 08h47 - Publicado em 4 out 2023, 12h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A polícia civil de Minas Gerais conclui as investigações sobre o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça em novembro de 2021, e atribuiu a queda da aeronave a um erro dos pilotos, também mortos na queda. “A tripulação, por circunstâncias até então não justificáveis, atuaram com negligência e com imprudência”, disse um dos delegados no caso durante a apresentação do inquérito nessa quarta-feira, 4. A instituição atribui o crime de homicídio culposo ao piloto e ao co-piloto, e o pediu o arquivamento do caso em razão da morte de ambos.

    Segundo as investigações, o avião se chocou com uma rede elétrica na cidade de Piedade de Caratinga, região Leste de Minas Gerais. Um relatório anterior da do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontou que a tripulação fez a aproximação regularmente, e que a falta de sinalização teria atrapalhado a visão dos pilotos. O laudo da polícia, no entanto, atesta que a sinalização não era obrigatória na região, e cabia à tribulação fazer um reconhecimento prévio do terreno. “O manual da aeronave determinava que o piloto deveria analisar previamente a possibilidade da existência de morros e antenas”, informou o delegado, informando ainda que dois documentos que deveriam ter sido checados permitiriam aos pilotos a identificação da rede com a qual se deu a colisão.

    A polícia concluiu também que a tripulação ultrapassou a velocidade recomendada pelo manual da aeronave na chamada “perna de vento”, o que teria contribuído para o choque.”Diante de todos os cenários de negligência e imperícia, a polícia civil atribuiu a responsabilidade da queda da aeronave aos pilotos”, conclui o responsável pelo caso.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.