Morre Klaus Hee, ex-membro do grupo pop Dominó, aos 50 anos
O artista entrou para o conjunto em 2001 e enfrentava um agressivo câncer há vários meses

Ex-integrante da boy band brasileira Dominó, o cantor Klaus Hee morreu nesta terça-feira, 4, aos 50 anos, por complicações de um câncer. A informação foi confirmada por amigos nas redes sociais. “Acabei de receber uma triste notícia. Após uma batalha contra um câncer, o ex-Dominó Klaus Hee descansou. Fizemos vários eventos juntos e tive a oportunidade de gravar com ele”, escreveu o produtor musical Ricky Colavitto em uma publicação no Instagram, prestando condolências a amigos e familiares.
O cantor começou na carreira artística como modelo ainda nos anos 1990, e integrou o elenco de programas do SBT, como A Praça é Nossa e Passa e Repassa. Em 2001, entrou para o Dominó, grupo criado por Gugu Liberato em 1984, substituindo Rodrigo Phavanello, e fez parte da formação que relançou o sucesso latino La Bomba, reavivando o conjunto nas paradas musicais. Anos depois, em 2005, Klaus lançou uma nova banda, a Kilométrico Cubo, que durou cinco anos — e só retornou aos palcos anos depois, em 2020.

Em uma publicação no Instagram , cantor Alex Gil, ex-integrante do grupo Polegar, disse que o cantor enfrentava um câncer agressivo há vários meses. “Estávamos torcendo por sua recuperação, mas infelizmente Deus o levou para descansar do sofrimento”, escreveu na publicação, relembrando momentos em que se apresentou ao lado de Hee. “A vida é realmente um sopro, não temos como prever até quando estaremos por aqui, portanto aproveite a sua vida da melhor maneira possível!. Meus sentimentos a toda família e amigos mais próximos, o dia ficou triste. Valeu Klaus, obrigado por tudo, amigo, até algum dia”, finalizou ele.
O cantor será sepultado nesta quarta-feira, 5, no Cemitério Gethsêmani Morumbi, às 11h.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial