O guitarrista Carlos Santana, de 76 anos, pediu desculpas publicamente nesta quinta-feira, 24. O músico havia feito comentários transfóbicos durante um show em julho, em Nova Jersey. “Quando Deus criou você e eu, antes de sairmos do útero, você sabe quem você é e o que você é”, disse Santana no show. “Mais tarde, quando você crescer e vir coisas e começar a acreditar que poderia ser algo que parece bom, mas você sabe que não está certo, porque uma mulher é uma mulher e um homem é um homem — é isso”, completou.
No Facebook, Santana pediu desculpas pelo comentário. “Sinto muito por meus comentários insensíveis”, escreveu. “Eles não refletem meu desejo de honrar e respeitar os ideais e crenças de todas as pessoas. Percebo que o que eu disse magoou as pessoas e essa não era minha intenção. Peço sinceras desculpas à comunidade transgênero e a todos que ofendi”, continuou.
“É preciso coragem para crescer e brilhar na luz que você é e para ser verdadeiro, genuíno e autêntico. Crescemos e aprendemos a brilhar nossa luz com amor e elogios”, finalizou.