O dia em que Lady Gaga deu a melhor resposta ao rumor sobre ser intersexo
Brasil receberá Gaga no dia 3 de maio para megashow gratuito na praia de Copacabana

Defensora ferrenha da causa LGBTQIAPN+, a cantora Lady Gaga já foi alvo de rumores envolvendo esse assunto. No começo de sua carreira, na segunda metade dos anos 2000, surgiram alegações de que Gaga seria intersexo — na época, o termo utilizado era “hermafrodita” —, que é a pessoa que nasce com características sexuais que diferem da divisão binária de feminino ou masculino.
Diante da curiosidade de jornalistas que a perguntavam a todo momento se esse rumor era verdadeiro, Gaga sempre optou por respostas evasivas, incertas e até irônicas. A cantora parecia debochar do boato, mas sem nunca negá-lo ou confirmá-lo totalmente. Em 2011, alguns anos mais tarde dos boatos, a cantora ainda falava sobre o assunto mantendo esse posicionamento: “Por que diabos vou perder meu tempo e lançar um comunicado à imprensa sobre se tenho um pênis ou não? Meus fãs não ligam para isso e eu também não.”
Em 2024, em entrevista ao programa What’s Next? The Future With Bill Gates, da Netflix, Gaga relembrou essa história e disse não se sentir uma vítima dessa mentira. “Eu pensei que se uma criança for acusada de ser isso, ela pensaria que uma figura pública como eu sente vergonha”, disse.
Voltando às entrevistas da época, essa postura se confirma: Gaga tratava o assunto de forma natural e sem tabus. “Essa é uma das melhores realizações da minha carreira – permitir que as pessoas jovens expressem aquilo que a sociedade disse que é errado. A cultura gay está na essência da minha pessoa, e eu vou lutar pelas mulheres e pela comunidade gay até morrer”, falou na época.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial