Após meses de um relacionamento turbulento e altamente público, o enlace de Luísa Sonza e Chico Veiga — inspiração da faixa Chico, do álbum Escândalo Íntimo — chegou ao fim. A cantora revelou à apresentadora Ana Maria Braga que teria sido traída pelo parceiro no programa Mais Você desta quarta-feira, 20 de setembro.
Luísa Sonza desabafa sobre relacionamento com Chico: “Escolher não estar mais com você, não é viver o amargor ao invés do amor como você me disse. Eu vou viver o amor. Só não vai ser com você” #MaisVocê pic.twitter.com/dbWgVRKTFa
— gshow (@gshow) September 20, 2023
Emocionada, ela levou Ana a lágrimas enquanto relatava a experiência: “Não é sobre um ato isolado, é sobre uma estrutura, uma história que se repete. É insuportável que a traição, a quebra de combinado, respeito, zelo, cuidado, continua sendo normalizado. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe a dor que se sente, porque eles chamam e erro pontual da dúvida. A traição faz você se invalidar, faz você se sentir burra. É um medo de acreditar nas pessoa, é toda sua entrega, amor jogados fora. Intensa demais? (…) Quando você é traida, é como se a traição já não bastasse, nos colocam como louca, invalidando tudo o que a gente acredita, e mentem olhando no olho como se a gente fosse uma ameba. Eles acreditam que somos burras, que nada é grave. Meu amor, infelizmente, você mexeu com a mulher errada. Hoje quebro esse ciclo pela minha mãe e minhas tias. Hoje eu escolho, mesmo que doa, mesmo ainda te amando. Hoje eu me protejo e não te protejo, porque você, naquela noite, naquele bar, não me protegeu. Hoje te dou um adeus por mim e por todas nós. Eu vou viver o amor, só não vai ser com você.”
A notícia chega menos de um mês após o lançamento de Chico, bossa nova em que a cantora se declara ao ex-namorado e celebra o relacionamento por meio de versos como: “diziam para mim que essa moda passou, que monogamia é papo de doido — mas para mim é uma honra ser uma cafona para esse povo.”