Roberto Carlos viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 14, após aparecer gritando para alguém da plateia “calar a boca” durante um show no Rio de Janeiro. O motivo por trás da irritação foi que um fã estava berrando na frente do palco, desconcentrando o cantor, que perdeu a paciência. Em conversa com VEJA nesta sexta, 15, Mauricio Aires, assessor de imprensa do artista, explicou que o tumulto provocado por várias admiradoras do “rei” levou a uma situação constrangedora. Questionado sobre a reação de Roberto Carlos após o show, o representante declarou que o cantor não comentou o assunto com a equipe.
Durante a apresentação na casa de shows Qualistage com mais de 3.000 presentes na quarta-feira, 13, o astro incluiu a música Cavalgada no repertório, fazendo com que várias pessoas corressem para frente do palco achando que seria o momento de pegar as rosas de Roberto Carlos, um ritual comum do cantor, mas ele avisou que ainda não era a hora. Apesar dos pedidos para que os fãs retornassem a seus lugares, todos continuaram ali.
https://twitter.com/rhesoar/status/1547657203984658432
“Um rapaz, que estava em uma das mesas da frente, ficou gritando que a mãe dele estava ali, que ela também queria uma rosa. O Roberto terminou de cantar Cavalgada, uma música suave e lenta, e entrou na música Como É Grande o Meu Amor por Você, e elas continuaram a gritar, e esse rapaz também. Foi desconcentrando o Roberto desde Cavalgada, aí ele pediu para o povo se calar, porque realmente estava uma gritaria muito grande, uma histeria, para pegar um rosa”, relatou Aires.
Em seguida, segundo o assessor, o artista cantou Nossa Senhora e distribuiu as rosas para a plateia. Em outro vídeo, Roberto Carlos aparece irritado durante a distribuição das flores e recusando presentes. “O fã não se contenta com uma rosa só, porque como ele joga vermelha e branca, o fã quer as duas e fica pedindo. É como se ninguém tivesse respeitando ele cantando, ele ensaia várias vezes até achar que está bom. Ele tem esse cuidado, esse carinho, e as pessoas ficam gritando, sem prestar atenção no que ele está cantando. Além de desconcentrá-lo, incomoda muito.”, diz o representante.
O show realizado na última quarta-feira havia sido remarcado duas vezes. Deveria ter acontecido em 22 de junho, mas havia sido adiado porque Roberto Carlos tinha testado positivo para Covid-19, passando para 6 de julho, mas o artista ainda não se sentira confiante para cantar, remarcando mais uma vez. “As fãs estavam fanáticas, com sede de Roberto Carlos”, encerra o assessor.
Fã que gravou o vídeo, Alexandre Fernandes também falou com a reportagem e lamentou a irritação de Roberto Carlos. “Meu intuito não era queimar o artista, mas tenho vídeo dele pedindo para os músicos pararem o show”, contou.
Confira o vídeo na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=DnCWJkVnlTU