O que há por trás de rumor que causou pânico em fãs de Lady Gaga no Rio
Cantora fará show em Copacabana em 3 de maio, oito anos após cancelar apresentação às vésperas do Rock in Rio 2017 — causo que ainda assombra fãs

Fãs de Lady Gaga levaram um susto nesta quarta-feira, 23 de abril, quando o painel de divulgação do show gratuito da cantora em Copacabana, marcado para 3 de maio, foi retirado da entrada de um túnel em Botafogo. O material promocional destacava o rosto da artista na capa do disco Mayhem e declarava “Lady Gaga no Rio” sob o logo da cerveja Corona, uma das patrocinadoras do evento. Traumatizados pelo brusco cancelamento às vésperas do último show de Gaga no Brasil, que ocorreria em 15 de setembro de 2017, fãs logo levaram a frase “ela não vem mais” ao topo dos assuntos comentados na internet e especularam sobre o status do evento. A confusão, porém, não passou de uma questão de comunicação.
Mother Monster, já escutamos os teus sinais Um painel gigante foi instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo no Rio de Janeiro, com o intuito de promover o megashow a ser realizado por Lady Gaga no próximo dia 3 de… pic.twitter.com/6WwsaLPTpe
— PAPELPOP (@papelpop) April 18, 2025
se não fosse o eduardo paes nunca saberiamos quem vai fazer show em copacaban pic.twitter.com/dRwh6j0Z1X
— world class sinner (@demitonight) April 23, 2025
O que aconteceu com o painel de Lady Gaga?
No mesmo dia, a patrocinadora Corona substituiu o painel anterior por um que não cita o nome da cantora, nem utiliza sua imagem. Segundo a produtora Bonus Track, a troca tem como objetivo destacar a marca “Todo Mundo no Rio”: “Em 2025, quando lançamos o Todo Mundo No Rio, que tem em sua programação realizar quatro grandes shows na cidade ao longo de quatro anos, entendemos a importância de reforçar a marca e o nome da plataforma. Por essa razão, utilizamos o mesmo espaço para instalar um novo painel”, afirmaram em nota oficial.
Na rede X, antigo Twitter, fãs especulam que a ausência de anúncios mais claros sobre o evento, com nome e foto da artista, se dá devido a negociações de direitos de imagem. Em 2024, o banco Itaú fechou parceria com Madonna para publicidades antes mesmo da confirmação do show em Copacabana e, portanto, encheu a capital carioca de anúncios com seu rosto. Santander, Deezer, Corona e mais patrocinadores agora optam por outra estratégia.
Existem sinais de cancelamento do show de Lady Gaga?
Até o momento, nenhum sinal aponta para o cancelamento do show da artista, que iniciará turnê mundial após a passagem pelo Rio, onde se apresentará para o maior público de sua carreira. Segundo a Prefeitura do Rio, o impacto econômico promovido pelo evento será ainda maior daquele de 2024, trazendo 600 milhões de reais para a cidade. A estimativa de público é de 1,6 milhão de pessoas.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial