Quem substitui Tony Bellotto nos Titãs durante tratamento de câncer
O guitarrista se afastou da banda, que segue em turnê nacional, após anunciar que sofre de doença no pâncreas

Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs, está afastado das atividades da banda em decorrência de um câncer de pâncreas, identificado em exames de rotina no início do mês de março. Foi escolhido como seu substituto para esse período Alexandre de Orio, músico da cena do thrash metal, ex-membro da banda Claustrofobia e parte do projeto musical solo do titã Sérgio Britto.
Em nota, a banda afirmou que “Tony fará uma pausa temporária”. Ao reproduzir o comunicado oficial, Alexandre acrescentou: “Tony, muito obrigado também pelas mensagens super humoradas e cheias de energia antes e depois dos shows que já fiz. Como dito, estou fazendo e farei o meu melhor, com muito respeito a essa situação delicada, encarando com seriedade e serenidade, aguardando seu retorno.”
O músico já se apresentou em alguns shows do Titãs deste ano, como o show em Aracaju, no Festival Verão Maior Paraná em Matinhos e no camarote Folia Tropical na Sapucaí, durante o Carnaval do Rio.
Em sua carreira, o roqueiro colaborou com nomes como Digão, do Raimundos, e Eloy Casagrande, atual baterista do Slipknot e ex-Sepultura. Além de ter participações musicais relevantes em seu currículo, é também um estudioso da música, tendo graduação e pós-graduação na área.
Em entrevista para O Globo, a oncologista Fernanda Capareli, do Hospital Sírio-Libanês, responsável pelo tratamento de Bellotto, afirmou: “É muito comum o paciente passar por algumas fases ao saber que está com câncer: da surpresa, da negação, da aceitação. O Tony não teve a negação, não fez a pergunta ‘por que eu?’. A postura dele é ‘como podemos resolver isso’”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial