Relembre a primeira (e tumultuada) vinda de Lady Gaga ao Rio de Janeiro
Cantora já fez três shows no Brasil em 2012, muito antes de ocupar as areias de Copacabana — estadia marcante teve ida a boteco e tatuagem na nuca

A cantora Lady Gaga pousa no Brasil nesta segunda-feira, 28 de abril, para dedicar todos os dias úteis da semana aos preparativos de sua apresentação nas areias de Copacabana, marcada para a noite de 3 de maio, sábado, e planejada como o maior show de sua carreira, com público previsto de 1,6 milhão de pessoas. Esta é a primeira vez que a cantora se apresenta ao público brasileiro com entrada gratuita, mas não sua primeira vez no país, apesar de um infame cancelamento de última hora em 2017. Há 13 anos, em 2012, Gaga fez três shows por aqui: em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Durante a estadia, enfrentou chuva, foi caçada por massas de fãs montados e declarou amor imenso pela capital carioca.
Imersão carioca
Na ocasião, Gaga apresentou a turnê Born this Way no Parque dos Atletas e cravou a capital carioca como seu “lugar favorito em todo o mundo”: “Eu viajei o mundo inteiro, mas eu nunca me senti tão feliz como estou me sentindo no Rio”, afirmou ao público durante o show. Um dia antes, ela havia visitado o Morro do Cantagalo, na Zona Sul da cidade, onde jogou futebol com alguns moradores e conversou com crianças. Após posar para fotos, ela despistou o grupo que a acompanhava e foi encontrada instantes depois em um boteco da região, onde dividiu uma garrafa de cerveja com os frequentadores. Por fim, pegou uma carona de mototáxi como carioca nata.
Lady Gaga no Cantagalo Aesthetic pic.twitter.com/EnqTL7rEyM
— Tony Pobre (@LordBoquetinho) March 27, 2020
Durante seu show no Rio, Gaga também se emocionou ao convocar três fãs para acompanhá-la na coreografia de Hair. A comoção acumulada foi tanta que a cantora decidiu marcar a viagem na pele: tatuou “Rio” na nuca com base na caligrafia de uma criança que conheceu, que estilizou o “i” como uma cruz em referência ao Cristo Redentor. Quando cancelou sua vinda ao país cinco anos depois por questão de saúde, Gaga publicou uma foto da tatuagem nas redes sociais e frisou: “Não esqueçam meu amor por vocês”.
Após deixar o Rio, Gaga fez show em São Paulo e foi atingida por um objeto atirado por um fã, mas pediu que os espectadores não vaiassem o ocorrido e os tranquilizou com um “estou bem”. Lá, ela cantou faixas pouco conhecidas como Princess Die e The Queen. Porto Alegre foi a última cidade nacional da turnê.
Em Copacabana, Gaga cantará hits de Born This Way, The Fame, The Fame Monster e, principalmente do disco Mayhem, que lançou em março. O show será transmissão na TV Globo com 10 minutos de atraso e está previsto para as 21h15.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial