O Rock in Rio anunciou na noite desta segunda-feira, 18, quatro novas atrações do festival que será realizado neste ano na capital fluminense. Os destaques são para Cyndi Lauper e Mariah Carey, que se apresentará pela primeira vez no festival. A última vez que Mariah veio ao Brasil foi há 14 anos. O Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, e tem a previsão de receber 700.000 pessoas.
Cyndi Lauper se apresentará no dia 20 de setembro no palco Mundo, em um dia dedicado apenas para mulheres. Os organizadores também anunciaram para este dia as cantoras Tyla, no palco Sunset, e Alison Wonderland, no palco New Dance Order.
Já Mariah Carey foi confirmada no dia 22 de setembro, no palco Sunset. Nas redes sociais, os fãs da artista criticaram a escolha do palco. Em anos anteriores, apresentações concorridas neste palco foram prejudicadas pela baixa visibilidade e também pelo som, como nos shows de Avril Lavigne, Jão e também do Offspring. Para mitigar o problema, os organizadores do Rock in Rio anunciaram que o palco Sunset neste ano terá uma boca de cena maior, do mesmo tamanho do palco Mundo
O anúncio de Cyndi Lauper, que nos anos 1980 e 1990 concorria com a Madonna pela preferência dos fãs de música pop, chega em um momento em que os cariocas estão ansiosos pela confirmação de uma suposta apresentação de Madonna na praia de Copacabana. O show, que não está confirmado, seria patrocinado pelo Itaú, que contratou Madonna como garota propaganda e seria grátis, para um público previsto de mais de um milhão de pessoas.
Desde 2011, o criador do Rock in Rio, Roberto Medina, já disse em diversas entrevistas que um de seus sonhos para o festival era trazer a cantora Madonna. Não foi desta vez.
https://twitter.com/rockinrio/status/1769881715709775876
https://twitter.com/rockinrio/status/1769881584893641067
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial