Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Paraná

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba

Com estádio iluminado, Atlético-PR adere a Bolsonaro

Mario Celso Petraglia, principal cartola do clube, já declarou voto no candidato do PSL; ele usou slogan do capitão para defender "homenagem ao Brasil"

Por Guilherme Voitch Atualizado em 17 out 2018, 16h41 - Publicado em 17 out 2018, 16h06

O apoio a Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, chegou ao futebol no Paraná. Na noite de terça-feira (16) o estádio do clube, a Arena da Baixada, foi iluminado de amarelo – o verde do rival Coritiba ficou de fora. Em sua conta no facebook, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, usou o slogan de Bolsonaro para justificar o que, segundo ele, seria uma “homenagem ao Brasil”.

“Vamos em frente para que nas urnas nosso povo encontre o caminho da liberdade, da segurança e da prosperidade! O Brasil acima de tudo!”, escreveu Petraglia, que já declarou voto no candidato do PSL.

Não é a primeira vez que dirigente e clube se manifestam favoravelmente ao capitão. No início do mês, jogadores entraram em campo com uma camiseta amarela com os dizeres: “#Vamos todos juntos por amor ao Brasil”. Na ocasião, a mesma mensagem foi colocada no estádio em uma bandeira que ocupou um setor da arquibancada. Normalmente, a frase já é usada no local, mas com a palavra “Furacão” no lugar de Brasil.

O Atlético-PR foi denunciado pela atitude no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por descumprir uma determinação da CBF.

Relações com o PT

Apesar do apoio recente a Bolsonaro, Petraglia manteve boas relações com o governo petista. Ele foi especialmente próximo do prefeito de Araraquara e ex-ministro da Comunicação no governo Dilma Rousseff, Edinho Silva. O filho de Edinho trabalhou no Atlético-PR e o clube firmou uma parceria com a Ferroviária, clube de futebol da cidade paulista, indicando atletas e comissão técnica. Em uma conversa entre Edinho e o ex-presidente Lula interceptada pela Lava Jato e divulgada pelo juiz Sergio Moro, o ex-ministro comemora a parceria do time araraquarense com o Atlético-PR.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.