Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Paraná

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba
Continua após publicidade

Mesmo durante a ditadura podíamos receber visita de amigos, diz Dilma

Ex-presidente se diz 'estarrecida' com decisão da juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução da pena de Lula, de impedir que visitasse o petista

Por Guilherme Voitch Atualizado em 23 abr 2018, 21h10 - Publicado em 23 abr 2018, 20h42

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) comparou a decisão da juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o período da ditadura militar. “Eu vim visitar o presidente Lula e infelizmente não houve autorização. Isso pra mim é muito estranho. Eu tenho certa experiência, já que fiquei três anos presa, e, mesmo durante a ditadura, havia a possibilidade de você receber parentes e amigos”, disse a petista em frente da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba.

A petista chegou a entrar no prédio da PF, onde ficou alguns minutos. Assim como tem ocorrido com outros petistas e lideranças que tentam visitar Lula, ela voltou até o portão principal da Superintendência, tirou fotos e dirigiu-se até o acampamento dos militantes pró-Lula.

Para Dilma, “a Justiça brasileira quer evitar que o presidente Lula converse com o povo”. Dilma repetiu o discurso petista de que o ex-presidente “é um preso político”. “O objetivo é político, de fechar o golpe com chave de ouro. Por isso foi feito um julgamento que condenou um inocente”, afirmou.

Falando aos militantes pró-Lula que estão acampados perto do prédio da Polícia Federal, a petista pediu que se mantenha a “resistência” para que Lula seja candidato à Presidência nas próximas eleições. “Em outubro e novembro temos como interromper e barrar o golpe. Lula tem autoridade e legitimidade para isso. Ele tem o amor do povo brasileiro”, disse.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.