Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Pé na estrada

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Viagens de carro para quem ama o caminho tanto quanto o destino

Pódio de Dudu Barrichello destaca força do Endurance no Brasil

Público lotou Interlagos para ver as 6 Horas de São Paulo e acompanhar as vitórias da Cadillac e Lexus; filho de Rubinho terminou em 3º na categoria LMGT3

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 jul 2025, 09h56 - Publicado em 14 jul 2025, 09h49

Os momentos mais emocionantes das Seis Horas de São Paulo, etapa do Mundial de Endurance disputada neste domingo, 13, ficaram para as últimas voltas – e fora da categoria principal. Pilotando o carro Aston Martin Vantage AMR #10, Eduardo Barrichello, filho de Rubinho, ocupava a quarta posição quando decidiu pressionar a terceira colocada, Michelle Gatting, da equipe feminina Iron Dames. Insistiu, buscando uma abertura. Gatting lutou, fechando cada investida com habilidade. Mas Eduardo aproveitou uma reta para acelerar e conquistar a terceira posição. O público foi à loucura. A dinamarquesa tentou recuperar o pódio, mas não conseguiu. Foi o encerramento 

O desempenho de Barrichello, com direito a choro do pai na hora do pódio e vibração da torcida, mostra o apelo dos eventos de Endurance no Brasil. No ano passado, a prova voltou a ser realizada no país após um intervalo de 10 anos, e o sucesso da edição de 2025 indica que a decisão de retomar a competição é acertada. Porque o mundial de Endurance vive um bom momento, e a corrida em São Paulo foi especial. 

Além do pódio de Dudu Barrichello, a categoria LMGT3 reservou outra surpresa: a vitória da equipe da Lexus, que conquistou a primeira posição com o carro #87 pilotado por José María López, Clemens Schmid e Petru Umbrărescu. O TF Sport Corvette #81 ficou em segundo. 

A corrida principal, entre os hypercars, também foi surpreendente. Pela primeira vez, a Cadillac conseguiu a vitória. E foi de forma arrasadora. Os dois carros da fabricante americana ocuparam as duas primeiras posições do pódio logo na primeira hora de corrida, e não deixaram brecha. Ao fim das seis horas, além dos dois carros americanos, o Porsche Penske Motorsport 963 #5 de Julien Andlauer e Michael Christensen fechou o pódio. 

E o público ajudou muito. De acordo com dados da própria FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, 84.471 fãs estavam presentes, aumento de 15% em relação aos 73.205 do ano anterior. Foi a segunda maior cifra da temporada global, atrás apenas das 24 Horas de Le Mans, na França, o mais importante evento de Endurance.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.