A decisão do TCU que causa alívio no BNDES e na JBS
O tribunal reconheceu a legalidade dos investimentos realizados pela BNDESPar na JBS
Por Pedro Gil
Atualizado em 9 Maio 2024, 12h26 - Publicado em 11 abr 2024, 12h00
O Tribunal de Contas da União (TCU) reconheceu a legalidade dos investimentos realizados pela BNDESPar na JBS para a aquisição da Pilgrim’s Corporation e Bertin S.A. “A decisão da Corte reforça o êxito das operações realizadas pelo BNDES e a regularidade da atuação de todos os funcionários e gestores do banco que atuaram de forma diligente na realização das operações e na implementação das políticas públicas vigente há época”, diz em nota Angelo Ferraro e Sthefani Rocha, advogados de Guido Mantega, Alessandro Teixeira, Carlos Lupi, Fernando Pimentel, Miriam Belchior e Paulo Bernardo Silva.
Entre 2007 e 2011, o Grupo J&F recebeu investimentos da BNDES no valor total de 8,1 bilhões de reais. O apoio à empresa de alimentos foi um dos destaques na chamada “política de campeões nacionais”.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.