ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

A estratégia da Hero Seguros para ir além do seguro viagem

Seguradora mira captação via venture capital ou private equity -- e quer conquistar América Latina

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 abr 2025, 11h30

A Hero Seguros quer diversificar o portfólio. Com quase quatro anos de existência, a empresa, especializada em vendas de seguro viagem, vai oferecer outras modalidades de serviço. Neste mês, vai lançar seguro prestamista, uma espécie de seguro de vida que protege o contratante de dívidas em caso de imprevistos. Para o segundo semestre, a empresa avalia o lançamento de garantia estendida. “Optamos pelo seguro viagem na saída da pandemia, com o mercado voltando a crescer. Era como um oceano vermelho, com muito players e concorrência alta”, diz Raphael Swierczynski, co-fundador da Hero Seguros. “Vamos agora surfar outras ondas. Estrutura de viagem está em voo de cruzeiro”, prossegue. Em janeiro deste ano, a Hero Seguros vendeu 110 mil apólices — foram 40 mil em janeiro do ano anterior.

O crescimento em outras verticais pode ser via parcerias ou aquisições. “Conversamos com empresas do setor e grupos de investimentos de venture capital e private equity. É um movimento cada vez mais intenso de buscas por bons investimentos”, diz Guilherme Wroclawski, co-fundador da Hero Seguros. “Poucas conseguiram sobreviver ou crescer no mercado de seguros. Olhamos aquisições que poderiam ser interessantes e já incubamos duas empresas”. 

Em 2024, a empresa movimentou 160 milhões de reais em seguro viagem, o que representa cerca de 13% de mercado. “M&A pode ser questão de sobrevivência, o nosso é escolha. Isso é muito valioso”, diz Wroclawski. “A gente avalia custo de captação no equity. Para fins de operação, não precisamos, mas com mais capital conseguimos fazer mais coisas. Mas isso justifica a cessão de equity? É um trade-off sempre avaliado”. 

Um dos objetivos com uma eventual captação é avançar na América Latina. A Hero já possui operação na Colômbia, Chile, Argentina e México com parceiros. Há negociações ativas em fase de discussão de plano de negócio e valores. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.