A nova empresa que quer surfar a onda do crédito consignado CLT do governo
Financeira Lecca põe na rua a BTW, operação focada em crédito consignado e antecipação de FGTS, com início oficial das atividades a partir de hoje

Em um momento em que o governo federal lança o Crédito do Trabalhador, programa criado para facilitar e baratear os juros do empréstimo consignado a trabalhadores celetistas por meio do e-Social, a financeira Lecca acaba de lançar a BTW, operação focada em crédito consignado e antecipação de FGTS. O início oficial das atividades ocorre a partir de hoje no caso do FGTS, enquanto a operação para crédito consignado deve rodar até a segunda quinzena de abril.
A BTW vai atuar para seguir os passos do governo no intuito de democratizar o acesso ao crédito, com soluções digitais para aposentados do INSS, servidores públicos e trabalhadores formais. Serão oferecidas opções de consignado privado, consignado público, consignado INSS, cartão consignado, cartão benefício, antecipação de FGTS e outras modalidades.
“A gente faz pesquisas de uso de crédito dos clientes e, nos últimos resultados, de 60% a 70% das pessoas que tomam crédito consignado e antecipam FGTS usam os recursos para dívidas mais caras, como uma reforma da casa”, afirma Felipe Cavalli, sócio-fundador da BTW, a VEJA. “Ele tem uma função social nesse sentido, é uma oportunidade de oferta desse crédito barato em relação a outras linhas.”
O objetivo da BTW é ousado. “Para 2025, miramos 600 milhões de reais de originação e a previsão até 2030 é de uma carteira de 18 bilhões de reais”, afirma Cavalli.