Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Como o Carrefour quer fazer uma revolução na área imobiliária

Com 21 bilhões de landbank, Carrefour Property quer remodelar os espaços do grupo com shoppings, galerias, torres comerciais e hotéis

Por Felipe Mendes Atualizado em 27 dez 2022, 16h38 - Publicado em 24 dez 2022, 11h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A unidade de negócios do Carrefour no ramo imobiliário, o Carrefour Property, quer crescer e aparecer. Com a incorporação do Grupo BIG pela empresa no Brasil, a companhia passou a ter 518 imóveis próprios, que somam 21 bilhões de landbank (ou banco de terrenos). Hoje, além dos supermercados e hipermercados, a empresa administra mais de 370 galerias comerciais, além de cinco shopping centers — três em São Paulo, um no Distrito Federal e um em Santa Catarina. A ideia, para 2023, é expandir o foco de atuação para torres residenciais e de escritório, remodelando cerca de 250 projetos.

    “A gente tem 518 terrenos de propriedade. Desses, temos 50 projetos com potencial construtivo sobrando que a gente pode desenvolver. Mas, a gente acredita que vamos chegar, no próximo ano, à metade desse potencial construtivo, ou seja 250 projetos com potencial para desenvolvimento imobiliário”, afirma a CEO do Carrefour Property, Liliane Dutra. “A ideia é sempre expandir a partir de uma loja, como um supermercado ou hipermercado, observando a oportunidade de construir uma galeria de serviços ou se há potencial para um shopping center naquele local.”

    A executiva conta que a empresa tem trabalhado para desenvolver projetos imobiliários voltados a áreas residenciais e comerciais. Nesse sentido, o grupo inaugurou recentemente uma primeira fase do complexo multiuso Alto das Nações, realizado em parceria com a incorporadora WTorre, com um valor geral de vendas (VGV) estimado em 3 bilhões de reais. O empreendimento é fruto da revitalização da primeira unidade da multinacional francesa no Brasil, aberto em 1975, em São Paulo. É esperado que 14 mil pessoas circulem pelo local diariamente no futuro.

    A empresa tenta também dar uma nova cara para seus empreendimentos de shopping centers, como o Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, que sofreu com a pandemia de Covid-19, já que a maioria de suas lojas eram voltadas ao segmento da alimentação. “O Pamplona era altamente ancorado no segmento de gastronomia, praça de alimentação e um terraço de restaurante além do cinema e uma academia, e foram os segmentos que mais sofreram na pandemia. Então, a gente está num processo de retomada de contratação de lojistas para lá”, afirma Liliane.

    Siga o Radar Econômico no Twitter

    Publicidade
    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.