Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Eudora, do Boticário, diz que fez shampoo usando inteligência artificial

Com base na conversa de centenas de milhares de perfis, a empresa descobriu que precisava usar um velho conhecido das mulheres, o hialurônico

Por Josette Goulart Atualizado em 15 out 2021, 18h29 - Publicado em 15 out 2021, 17h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A inteligência artificial está tomando conta de todos os processos da vida moderna. Tanto que agora a Eudora, uma marca do grupo O Boticário, diz que fez um shampoo usando a tecnologia. A empresa mapeou massivamente as conversas públicas de 615 mil perfis em redes sociais para descobrir “a dor” das consumidoras quando o assunto era cabelo. Na análise dos dados, perceberam que a reparação dos fios e o medo de mudar o cabelo por conta do estrago que produtos químicos podem fazer eram as maiores preocupações e então descobriu que precisava usar um velho conhecido das mulheres, o hialurônico, associado a produção de colágeno e rejuvenescimento. A partir disso, a Eudora desenvolveu a fórmula de um shampoo e linha completa para o cabelo feito à base de Bio-Hialurônico. A propaganda da linha diz que o produto elimina a porosidade e devolve a densidade dos fios, criando o efeito de plástica capilar. O levantamento dos dados foi feito em parceria com a empresa Spume.co – consultoria especializada em Inteligência Artificial.

    Publicidade
    Publicidade
    Imagem do bloco
    Continua após publicidade

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.