Lucro da Nvidia explode e receita atinge recorde em 2024
Receita no quarto trimestre fiscal foi de US$ 39,3 bilhões, crescimento expressivo de 78% na comparação com o mesmo período um ano antes

A Nvidia registrou um lucro líquido de 22,1 bilhões de dólares no quarto trimestre fiscal, encerrado em janeiro deste ano, uma expansão de 14% em relação ao trimestre anterior e de 82% frente a igual intervalo um ano antes. No ano como um todo, o lucro foi de 72,9 bilhões de dólares, crescimento de 145% frente a 2024.
A receita da companhia no quarto trimestre encerrado em janeiro foi de 39,3 bilhões de dólares, alta de 12% em relação ao trimestre anterior e 78% superior aos números de um ano antes, informou a companhia de chips nesta quarta-feira 26. No ano fiscal como um todo, as receitas somaram 130,5 bilhões de dólares, aumento de 114% em comparação a 2024. Os dois dados representam recordes de desempenho.
A Nvidia também registrou uma receita recorde na divisão de data centers, de 35,6 bilhões de dólares, aumento de 16% em relação ao trimestre anterior e 93% maior frente ao mesmo período um ano antes.
“Aumentamos com sucesso a produção em grande escala dos supercomputadores Blackwell AI (inteligência artificial), alcançando bilhões de dólares em vendas em seu primeiro trimestre”, afirmou, em nota que acompanha os resultados, Jensen Huang, fundador e presidente da Nvidia. “A inteligência artificial está avançando na velocidade da luz, enquanto a IA agêntica (que toma decisões sozinha) e a IA física preparam o caminho para a próxima onda de IA para revolucionar as maiores indústrias.”