ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

O risco em torno do teste ao nome de Haddad para as eleições de 2026

VEJA Mercado: ministro da Fazenda sobe o tom por justiça social e cientistas políticos avaliam o movimento como um teste para 2026

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jul 2025, 12h07 - Publicado em 3 jul 2025, 08h00

VEJA Mercado | 03 de julho de 2025.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta quinta-feira, 3. Os investidores estrangeiros voltaram com tudo ao Brasil e aportaram um volume de 27 bilhões de reais em recursos na bolsa de valores brasileira no primeiro semestre. É o melhor resultado desde o segundo semestre de 2023 e marca uma virada de chave em relação à saída de recursos estrangeiros da B3 em 2024. Como resultado, o dólar segue em queda livre no país. A moeda americana fechou o último pregão cotada a 5,42 reais, o menor nível desde agosto de 2024. Na manhã desta quinta, o Ibovespa voltou a ultrapassar a sua máxima histórica nominal de pontos ao ultrapassar os 141 mil pontos.

Em Brasília, o presidente Lula vestiu a carapuça de candidato à presidência da República e intensificou o discurso de justiça social e de combate à desigualdade. Já seus aliados, como a ministra Gleisi Hoffmann e o deputado José Guimarães, tentam colocar panos quentes na tensão com o Congresso e defenderam publicamente o presidente da Câmara, Hugo Motta, dos ataques que tem recebido mas redes sociais.

Diego Gimenes entrevista Luciana Santana, cientista política e professora da UFAL. A especialista falou sobre a tentativa e os riscos do governo ao testar o nome de Fernando Haddad nos palanques contra a derrubada do IOF. “Haddad é hoje uma das únicas alternativas da esquerda caso Lula decida não concorrer à reeleição, se trata de um movimento natural para avaliar as chances do ministro”, disse. Santana fala ainda sobre o recuo estratégico de aliados de Lula na tensão contra Hugo Motta, o clima em Brasília para a discussão de cortes de gastos e as incoerências do Congresso. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube e nas redes sociais, a partir das 10h.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.