Mercado de Câmbio passa a contar com cadeira no ‘Conselhinho’ da Fazenda
Ministério da Fazenda oficializou a designação do advogado Pedro Eroles como membro suplente do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional
 
                Após uma espera de mais de dez anos, o mercado de câmbio passa a ter assento no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN). O Ministério da Fazenda oficializou a designação do advogado Pedro Eroles como membro suplente, a partir de uma lista tríplice apresentada por entidades representativas do setor.
A nomeação, publicada hoje no Diário Oficial da União, é considerada um passo importante para ampliar a diversidade de perfis técnicos no colegiado, que atua como última instância administrativa para recursos contra decisões de órgãos como o Banco Central (BC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O CRSFN, também chamado de “Conselhinho” no meio financeiro, reúne representantes do governo e do mercado para julgar casos que envolvem temas como regulação cambial, prevenção à lavagem de dinheiro, compliance e valores mobiliários. Até então, o segmento de câmbio não dispunha de um integrante com vivência prática direta no dia a dia das operações.
Para Kelly Massaro, presidente da Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM), a decisão encerra uma lacuna histórica de representatividade. “Esta nomeação é a culminação de um esforço coletivo de mais de uma década. Ter um profissional com experiência no setor entre os integrantes do CRSFN é um avanço para o equilíbrio de perspectivas nas análises e julgamentos”, afirmou.
 
                 Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica
Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA