Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Mondelez cria campanha para ajudar estudantes a pagar taxa da Fuvest

Club Social, marca da empresa alimentícia, firmou parceria com o movimento Amplia para incentivar o "apadrinhamento" de jovens com pouco poder econômico

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 out 2020, 16h52 - Publicado em 15 out 2020, 11h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Segundo dados da Universidade de São Paulo, apenas 26% do total de ingressantes nos cursos de graduação se autodeclaram pretos, pardos e indígenas. Apesar de ter apresentado melhora desse índice nos últimos anos, a USP ainda tem uma barreira que pode ser um dos principais motivos da disparidade racial. A Mondelez Brasil, dona de marcas como Club Social, acredita que essa barreira seja a taxa de 182 reais para poder fazer a prova da Fuvest.

    Pensando em apoiar os estudantes que sonham em ter uma oportunidade para prestar o vestibular da USP, o Club Social firmou parceria com o Movimento AMPLIA, para conectar pessoas pessoas interessadas em “apadrinhar” estudantes com pouco poder econômico e, dessa forma, viabilizarem suas inscrições pagas para o vestibular da Fuvest em 2021. “Sempre estivemos presentes na rotina dos estudantes e vimos no Movimento Amplia uma oportunidade especial de contribuir de forma genuína com a educação desses jovens, dando mais visibilidade à essa causa tão relevante”. Fabiola Menezes, diretora da categoria de biscoitos da Mondelez Brasil.

    + Siga o Radar Econômico no Twitter

    Publicidade
    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.