Nem para um bom dentista ele está servindo, dispara ex-BNDES sobre Haddad
VEJA Mercado: Paulo Rabello de Castro critica discurso político do governo e diz que Fernando Haddad já está a serviço das eleições de 2026
O ex-presidente do BNDES e do IBGE, Paulo Rabello de Castro, fez críticas ao presidente Lula e ao ministro Fernando Haddad em função da condução da política econômica e da judicialização da alta do IOF. A Advocacia-Geral da União entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) alegando a inconstitucionalidade da derrubada do decreto do governo. Rabello de Castro afirmou em entrevista ao programa VEJA Mercado que Haddad já está a serviço das eleições de 2026 e criticou a recente guinada política no discurso do ministro.
“Melhor faria o ministério apontar outras alternativas e pacificar o debate, mas ele prefere politizar porque está a serviço de um embate eleitoral que será travado em 2026”, disse. “Lamento perceber Fernando Haddad se comportando como um velho. Até recentemente cheguei a dizer que como ministro da Fazenda ele parecia um bom dentista porque dentista é aquela pessoa detalhista e quer fazer as coisas corretas, mas acho que nem um bom dentista ele está sendo mais para a população”, concluiu. O programa VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube e nas redes sociais, a partir das 10h.
Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado: