O controverso edital da Infraero para definir novas operadoras de saúde
Programa abrange cerca de 14 mil vidas e movimenta um montante anual de 170 milhões de reais
Causou surpresa a suspensão do edital de credenciamento de operadoras de planos de saúde da Infraero, que abrange cerca de 14 mil vidas e movimenta um montante anual de 170 milhões de reais. Publicado em 21 de outubro, o edital foi suspenso apenas três dias depois, embora sua vigência estivesse prevista para iniciar em 7 de novembro de 2025.
O contrato atual com as administradoras venceu há mais de um ano, mas, por meio de manobras administrativas da própria Infraero e do sindicato da categoria (SINA), as operadoras atualmente contratadas continuam prestando os serviços.
Um dos pontos polêmicos do edital suspenso era a exigência de cobertura em 80% do território nacional, critério que eleva significativamente os custos e acaba por restringir a participação de operadoras regionais no processo de credenciamento. “Trata-se de medida coerente com o escopo do credenciamento e com o princípio da continuidade dos serviços essenciais. Dada a natureza do objeto – prestação de serviços de saúde de abrangência nacional -, é indispensável verificar previamente se a operadora detém estrutura assistencial suficiente para atender, de imediato, os beneficiários localizados nas diversas regiões do país”, diz a Infraero.
(ATUALIZAÇÃO: Em nota, a Infraero diz que o processo de credenciamento de administradoras de benefícios para oferta de planos de saúde aos seus beneficiários é conduzido com total observância à legislação vigente e que os beneficiários têm total liberdade para escolher o plano que melhor atenda às suas necessidades, entre as opções disponibilizadas, sendo o pagamento das mensalidades realizado diretamente pelo empregado. Diz ainda que “com o objetivo de ampliar a oferta e assegurar a continuidade do atendimento, foi publicado o Aviso de Credenciamento nº 002/ADLI-1/SEDE/2025 em 21/10/2025, permanecendo aberto até 07/11/2025 para habilitação das empresas interessada”.)
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT
Deputado aciona TCM contra Prefeitura de SP por ‘manobra’ milionária no Réveillon
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas







