Pesquisa SYN: 51% das pessoas vão gastar até R$ 300 no Dia das Mães
Entre os consumidores ouvidos, 85% pretendem gastar o mesmo valor ou até mais que em 2024

O Dia das Mães é considerado a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano. Com o objetivo de mapear os hábitos e expectativas de compra, a SYN, uma das maiores empresas de aquisição, locação e administração de imóveis comerciais do Brasil, realizou, pelo terceiro ano consecutivo, uma pesquisa com mais de 4 576 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo os dados, 75% dos entrevistados pretendem ir às compras nos próximos dias. Em relação ao ticket médio, o levantamento mostrou que 85% pretendem gastar mais ou o mesmo valor do ano passado. Entre os entrevistados, 51% devem desembolsar entre R$ 101 e R$ 300 para presentear nesta data. Já 20% devem gastar entre R$ 301 e R$ 500, e 10% vão buscar um presente de até R$ 100. Por mais que o e-commerce tenha tido grande expansão durante a pandemia, a preferência das pessoas, em especial para esta data, é buscar pela loja física.
Para escolher o presente ideal para as mães, 63% dos entrevistados na pesquisa da SYN apontaram o ambiente físico como preferido, enquanto 13% escolheram o online e 25% ainda não haviam definido como fariam. No levantamento feito pela empresa em 2024, o resultado foi semelhante, pois 62% disseram que iriam presencialmente comprar o presente das mães.