Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Juliana Machado (interina) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Petrobras se tornará uma empresa de energia com novas frentes, diz diretor

Mauricio Tolmasquim afirma que estatal vai manter produção de petróleo, mas que produção de biocombustíveis deve ganhar participação mais relevante

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 out 2024, 17h04 - Publicado em 23 out 2024, 15h06

Mauricio Tolmasquim, diretor de transição energética da Petrobras, foi um dos executivos convidados para o VEJA Negócios: Oportunidades do Brasil na Transição para a Energia Verde. Tolmasquim participou do painel O Petróleo na Transição Energética. Décio Oddone, presidente da Brava Energia, e Flávio Rodrigues, vice-presidente de relações corporativas da Shell Brasil, também estiveram no debate. Tolmasquim concedeu uma entrevista exclusiva a VEJA depois do evento. Ao repórter Diego Gimenes, o executivo afirmou que a estatal vai manter a produção de petróleo por décadas e que a Petrobras tem o potencial de ajudar outros países a diminuir a emissão de carbono na produção da commodity.

Por outro lado, ele acredita que a companhia vai se transformar em uma “empresa de energia”, e que fontes renováveis vão ganhar participação mais relevante dentro do negócio. “A Petrobras será uma empresa de energia. Uma empresa que também produzirá petróleo porque o mundo ainda vai precisar de petróleo em 2050 e nós poluímos muito menos que outros países, tendo a oportunidade de ajudar a descarbonizar o petróleo no mundo. Ao mesmo tempo, vamos investir em biocombustíveis, hidrogênio verde, em captura e armazenamento de carbono” disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.