ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Volkswagen suspende a produção de carros no país com agravamento da Covid

Montadora anuncia que trabalhos serão paralisados em quatro plantas por 12 dias a partir do dia 24 para 'preservar a saúde de seus empregados e familiares'

Por Larissa Quintino Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 mar 2021, 17h25 - Publicado em 19 mar 2021, 17h23

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, 19, que irá paralisar suas quatro fábricas no Brasil a partir da próxima quarta-feira. O motivo alegado pela montadora alemã é a piora da pandemia do novo coronavírus no país. “Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, afirmou a montadora. 

Os trabalhos nas fábricas de  São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná, serão paralisados até o dia 4 de abril. Segundo a Volks, os funcionários administrativos atuarão em home office. A decisão de paralisar a produção foi tomada em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores. 

O movimento da Volkswagen lembra o que ocorreu no setor automotivo em abril do ano passado. Com a escalada da pandemia, as montadoras paralisaram as linhas de montagem e a produção de veículos caiu 99%, segundo a Anfavea.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.