143 voltas no planeta
O juiz auxiliar da presidência do TSE Paulo de Tarso Tamburini atualizou os dados de seu estudo sobre o impacto ambiental das eleições. Com as prestações finais de candidatos e comitês em mãos, chegou aos seguintes números sobre a publicidade impressa da campanhas: * Foram gastos em propaganda impressa 718,8 milhões de reais. Se todo […]
O juiz auxiliar da presidência do TSE Paulo de Tarso Tamburini atualizou os dados de seu estudo sobre o impacto ambiental das eleições. Com as prestações finais de candidatos e comitês em mãos, chegou aos seguintes números sobre a publicidade impressa da campanhas:
* Foram gastos em propaganda impressa 718,8 milhões de reais. Se todo o dinheiro fosse revertido para a produção de santinhos, 57,5 bilhões seriam feitos. Enfileirados, os santinhos dariam 143 voltas no planeta Terra.
* Seriam necessárias 603 814 árvores para a produção do papel dos santinhos, além de três bilhões de litros de água.
Paulo de Tarso também calculou os gastos com combustíveis e lubrificantes dos candidatos e comitês: 315,1 milhões de reais.
Se todo o dinheiro fosse revertido em gasolina e rodasse num carro popular, daqueles que fazem dezesseis quilômetros por litro, seria possível dar 44 153 voltas pela Terra.

‘Janjapalooza’ vira alvo da oposição para criticar gastos das estatais
Olympique de Marseille x PSG: onde assistir, horário e escalações







