Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A atuação de Mauro Vieira pela segurança dos botafoguenses no Uruguai

Chanceler se envolveu diretamente nos contatos com o governo do país vizinho em meio ao clima hostil criado por dirigentes e torcedores do Peñarol

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 nov 2024, 13h12 - Publicado em 1 nov 2024, 13h01

O chanceler Mauro Vieira se envolveu diretamente nos contatos com o governo do Uruguai para garantir a segurança dos torcedores do Botafogo que foram a Montevidéu para o jogo contra o Peñarol na Libertadores na última quarta-feira. Detalhe: o chefe do Itamaraty é botafoguense.

Torcedores e dirigentes do time uruguaio criaram um ambiente de hostilidade em relação aos brasileiros depois da reação da PM a atos de violência na orla carioca na semana passada, com motos e um ônibus incendiados e quiosques de praia atacados. Ainda há torcedores do Peñarol presos preventivamente no Rio.

O vice-presidente executivo da SAF do Botafogo, Jonas Marmello, criticou os “discursos inflamados” da diretoria do Peñarol e a proibição inicial do Ministério do Interior do Uruguai à presença de torcedores do Botafogo no estádio Campeón del Siglo.

“O clima antes da partida era bélico. Felizmente, graças à diplomacia brasileira, com destaque para a atuação do ministro Mauro Vieira, que se dedicou ao tema, vimos uma operação uruguaia exemplar. O local da partida foi alterado para o Estádio Centenário, um forte esquema policial foi montado e tanto a delegação do Botafogo quanto seus torcedores puderam atender à partida e retornar em segurança ao Brasil”, afirmou.

Mesmo com o aparato de segurança articulado com ajuda do Itamaraty, ônibus com a equipe e torcedores do clube alvinegro foram apedrejados por torcedores uruguaios no trajeto para o estádio.

Marmello também elogiou a “atuação exemplar” do ministro do Esporte, André Fufuca, “que acompanhou a situação em tempo real e agiu junto ao Ministério das Relações Exteriores para garantir o respeito ao desporto nacional”, e do secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, o ex-jogador Athirson Mazzoli.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.