Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A atuação de Mauro Vieira pela segurança dos botafoguenses no Uruguai

Chanceler se envolveu diretamente nos contatos com o governo do país vizinho em meio ao clima hostil criado por dirigentes e torcedores do Peñarol

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 nov 2024, 13h12 - Publicado em 1 nov 2024, 13h01

O chanceler Mauro Vieira se envolveu diretamente nos contatos com o governo do Uruguai para garantir a segurança dos torcedores do Botafogo que foram a Montevidéu para o jogo contra o Peñarol na Libertadores na última quarta-feira. Detalhe: o chefe do Itamaraty é botafoguense.

Torcedores e dirigentes do time uruguaio criaram um ambiente de hostilidade em relação aos brasileiros depois da reação da PM a atos de violência na orla carioca na semana passada, com motos e um ônibus incendiados e quiosques de praia atacados. Ainda há torcedores do Peñarol presos preventivamente no Rio.

O vice-presidente executivo da SAF do Botafogo, Jonas Marmello, criticou os “discursos inflamados” da diretoria do Peñarol e a proibição inicial do Ministério do Interior do Uruguai à presença de torcedores do Botafogo no estádio Campeón del Siglo.

“O clima antes da partida era bélico. Felizmente, graças à diplomacia brasileira, com destaque para a atuação do ministro Mauro Vieira, que se dedicou ao tema, vimos uma operação uruguaia exemplar. O local da partida foi alterado para o Estádio Centenário, um forte esquema policial foi montado e tanto a delegação do Botafogo quanto seus torcedores puderam atender à partida e retornar em segurança ao Brasil”, afirmou.

Mesmo com o aparato de segurança articulado com ajuda do Itamaraty, ônibus com a equipe e torcedores do clube alvinegro foram apedrejados por torcedores uruguaios no trajeto para o estádio.

Marmello também elogiou a “atuação exemplar” do ministro do Esporte, André Fufuca, “que acompanhou a situação em tempo real e agiu junto ao Ministério das Relações Exteriores para garantir o respeito ao desporto nacional”, e do secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, o ex-jogador Athirson Mazzoli.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.