A cifra bilionária que o BNDES captou na COP30 para projetos sustentáveis
As parcerias com instituições financeiras possibilitarão o financiamento em setores como biocombustíveis, energia renovável e mobilidade urbana
O BNDES aproveitou a COP 30 para firmar acordos com instituições financeiras de desenvolvimento para mobilização de 21 bilhões de reais para financiar projetos sustentáveis no Brasil.
Os acordos envolveram Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Banco Japonês de Cooperação Internacional, o Kreditanstalt für Wiederaufbau, a Agência Francesa de Desenvolvimento e a Cassa Depositi e Prestiti.
As parcerias com instituições financeiras possibilitarão o financiamento em setores como biocombustíveis, energia renovável e mobilidade urbana.
“A parceria com instituições financeiras e outros organismos multilaterais de fomento ao desenvolvimento é parte central da estratégia de diversificação do funding do BNDES, sobretudo com investimento em projetos que visam colocar o Brasil na liderança global da descarbonização e da promoção da agenda verde, prioridades do governo do presidente Lula”, afirmou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.





