Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A decepção de Renata Abreu com a saída de Moro

A presidente do Podemos, que abrigou o ex-juiz, está revoltada com a ida do ex-ministro de Bolsonaro para o União Brasil

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 31 mar 2022, 16h10

Informada nesta quinta-feira da decisão de Sergio Moro de migrar para o União Brasil, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, não quis se manifestar publicamente sobre a saída do presidenciável do seu partido.

Mas, em conversas com aliados desde o começo da manhã, a deputada federal não escondeu sua decepção e indignação com o ex-juiz da Lava Jato, que se filiou à legenda com pompa e circunstância em novembro.

Isso porque a candidatura de Moro ao Palácio do Planalto pelo Podemos foi a principal aposta de Renata à frente do partido, e rendeu inclusive divergências internas ao longo dos últimos quatro meses e meio.

Renata lembrou aos interlocutores que sempre foi leal a Moro, apenas para ser surpreendida a quase seis meses da eleição. Ressaltou, ainda, a estranheza com a possibilidade de o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro topar se filiar a um partido em que terá dificuldades, para dizer o mínimo, para disputar a Presidência, seu único plano eleitoral até o momento.

Continua após a publicidade

Quem conversou com a deputada disse entender a chateação dela, por conta do esforço empreendido para viabilizar o projeto Moro.

Apesar da irritação, ela se reservou ao direito de ficar em silêncio até o momento, e embarcou no início da tarde de Brasília para São Paulo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.